PREFEITURA DE OURO PRETO ENTREGA AMPLIAÇÃO DA CASA DE APOIO EM BELO HORIZONTE

  • 16/05/2022
  • 0 Comentário(s)

PREFEITURA DE OURO PRETO ENTREGA AMPLIAÇÃO DA CASA DE APOIO EM BELO HORIZONTE

Na tarde desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Ouro Preto realizou a cerimônia de entrega das novas instalações da casa de apoio em Belo Horizonte. Localizada na Rua dos Otoni, nº 126, no bairro Santa Efigênia, a casa de apoio oferece assistência aos ouro-pretanos, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que são atendidos pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na capital mineira.

Em funcionamento desde 2019, o local é um espaço de acolhimento e descanso aos pacientes. De acordo com a PMOP, o novo recinto traz mais comodidade e dignidade àqueles que precisam desse suporte.

“No coração da área hospitalar da capital mineira, Ouro Preto tem a sua nova casa de apoio com mais quartos, melhores acomodações, mais banheiros e um aluguel menor do que se pagava antes. Uma adequação necessária para acolher mais pacientes ouro-pretanos que demandam serviços de saúde em Belo Horizonte. Com isso, nós procuramos garantir todo apoio a nossa população e ter em Belo Horizonte um serviço de qualidade, à altura do povo ouro-pretano”, afirmou o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo.

A estrutura conta com 10 quartos, 5 banheiros e 2 salas. Ao todo, estão sendo disponibilizados 28 dormitórios. Segundo a PMOP, a nova casa é capaz de atender quase o dobro do número de pacientes que a antiga casa possuía.

“Com o final da pandemia do novo Coronavírus, aumentamos o fluxo de atendimento de média e alta complexidade na capital, o que mostrou a necessidade de ampliação dessa casa de apoio. [...] Os ouro-pretanos terão as refeições, o translado para os tratamentos e uma casa mais acolhedora”, explicou a secretária Adjunta de Saúde, Isabela Guimarães.

Por: Lucas Porfírio 

Imagens: Ane Souz

Fonte: Jornal O Liberal


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Hotel Caro

Baco Exu do Blues & Luísa Sonza

top2
2. ACORDA PEDRINHO

Jovem Dionisio

top3
3. Balanço da Rede

Matheus Fernandes e Xand Avião

top4
4. DENGO

João Gomes

top5
5. No Ouvidinho

Felipe Amorim

Anunciantes